Que linda iniciativa!!!=)Para assinalar a Semana Europeia de Prevenção de Resíduos, que decorre até domingo, duas empresas vão distribuir fraldas reutilizáveis pelas maternidades portuguesas.A Algar, empresa que gere e trata os resíduos no Algarve, numa parceria com Quercus e a EGF, Empresa Geral do Fomento, vão dar fraldas reutilizáveis aos bebés que nascerem esta semana na região.
Em comunicado, a Algar diz que o projecto «Fraldinhas»
visa dar a conhecer esta solução aos pais, uma vez que a quantidade de resíduos provenientes das fraldas descartáveis está a aumentar.
A Ecologicalkids, em conjunto com a Secretaria de Estado do Ambiente, a EGF e a Quercus,
vai distribuir também fraldas reutilizáveis nas maternidades e principais centros hospitalares de Portugal Continental.Ambas as campanhas pretendem lembrar que ainda não existem ainda soluções de reciclagem em Portugal para as fraldas descartáveis, pelo que as reutilizáveis são uma boa alternativa para contribuir para a prevenção de produção de resíduos.
Lembram também que as fraldas de pano podem diminuir o risco de assaduras na pele e que são mais económicas.
As fraldas reutilizáveis são de pano, mas têm o formato de uma fralda descartável normal, o que as torna muito mais fáceis de colocar, pois não necessitam de capas impermeáveis, dobras especiais, alfinetes, nem de serem passadas a ferro.
Apesar de serem de tecido, têm na sua composição fibras especiais que permitem a absorção total dos cocós e chichis. Existem vários tipos de fraldas reutilizáveis. “Tudo em um”, ou seja, com as partes mais absorventes cosidas, ou com um bolso que permite pôr e tirar as partes absorventes.
Saiba mais sobre fraldas reutilizáveis em:
www.ecologicalkids.pt
www.ecobebes.com
Fonte: Pais & Filhos