sábado, 21 de janeiro de 2012

Novos usos para leite materno

é impressionante, estão sempre a descobrir mais potencial no leite materno!Viva este super super precioso liquido que nós mulheres geramos!!=)

O leite materno humano tem potencial para tratar várias patologias, incluindo a doença de Parkinson e a diabetes, segundo um estudo da Universidade de Western Australia.

A equipa liderada por Foteini Hassiotou, do grupo de pesquisa sobre aleitamento humano da universidade, descobriu que o leite materno humano contém células estaminais capazes de se diferenciarem em células da mama, mas também em células ósseas, da cartilagem, de gordura, do fígado, cérebro e pâncreas, dependendo do meio em que são cultivadas.

«O benefício de obter células estaminais do leite materno é que estas podem ser recolhidas de forma não invasiva, ao contrário das que são retiradas da medula óssea, sangue do cordão umbilical ou do sangue», disse a cientista, em comunicado de imprensa da universidade, acrescentando que «se conseguirmos compreender as propriedades e o papel dessas células, na mama e no bebé amamentado, poderemos usá-las como modelos para a investigação do cancro da mama e em tratamentos inovadoras com células estaminais». Atualmente, a equipa está a analisar o potencial com animais para verificar a viabilidade do transplante das células estaminais. De acordo com os cientistas, anualmente são realizados mais de mil transplantes de células estaminais na Austrália e 60 mil em todo o mundo.

Fonte:http://www.paisefilhos.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário