O normal hoje em dia é que uma gravidez de gémeos acabe numa cesariana programada. E porquê?? O nosso corpo não foi feito para parir dois bebés de uma vez? Será? Então porque é que fez dois bebés de uma vez?? A mim não me parece que o nosso corpo não seja inteligente e funcional...e a vocês?? =) Sim, o nosso corpo pode parir dois bebés de uma forma natural e espontânea! Se os bebés e a mãe estiverem ambos bem e com tudo a correr normalmente porque é que haveriam de ser submetidos a uma cesariana? Mães de gémeos por favor pensem e informem se das vossas opções! As gestações múltiplas não necessariamente significam uma cesariana, assim como em partos de um bebé apenas, a cesariana em gémeos é indicada apenas quando há complicações ou posicionamento que impeça de qualquer forma a saída natural pelo canal. Confiem no poder do vosso corpo! Aqui tem um pequeno texto sobre cesarianas da Primaluz e um filme sobre partos naturais de mães de gémeos e vbac(parto vaginal após cesariana) de gémeos:
Os avanços tecnológicos que permitem a realização de cirurgias cada vez mais precisas dão a falsa sensação de que a cesárea é um procedimento absolutamente sem riscos. A comodidade de poder escolher o dia do parto (ou até mesmo o signo da criança!), o medo da dor e os muitos mitos que assombram as gestantes (bexiga caída, alargamento do canal, hemorragias) levam as mulheres a descartarem a forma mais natural de dar à luz. O que elas ignoram é que o parto cirúrgico tem maior risco de hemorragias e infecções nas mães, além de aumentar o risco de problemas em futuras gestações, como a ruptura do útero e o mau posicionamento da placenta. Uma pesquisa divulgada pela Global Survey, um braço da OMS, constatou um número três vezes maior de hemorragias em mulheres que optaram pela cesárea do que aquelas que tiveram partos normais. Ainda mais alarmantes são os números que relatam as internações em UTIs: 20 vezes mais frequentes naquelas que optam pelo parto cirúrgico. Para os bebês, a situação não é melhor. O parto antecipado – que ocorre na maioria das cesarianas – aumenta em até 120 vezes os casos de problemas respiratórios e, consequentemente, de internações na UTI neonatal. Ainda segundo o Ministério da Saúde, as infecções causadas pelo parto, a terceira maior causa de morte de recém-nascidos, são mais frequentes em cesáreas. "A cesárea não só aumenta o risco de hemorragias, como também o desconforto respiratório do bebê, já que não garante que ele esteja no tempo certo".
Mãe, mulher, doula, amante da maternidade natural,activa e harmoniosa.
Esta é a minha nova casa,é aqui (e não só) que caminharei com vocês mães,pais e bebés e vos ajudarei a viver a gravidez,parto e maternidade como um momento especial, humano, animal e natural na vossa vida.
O parto é alegria, é amor, é vida!
Se me querem convosco nesta viagem maravilhosa que é o gerar e parir de um novo ser, falem comigo: doulasofia@gmail.com
bem haja!
Uma doula é uma mulher que acompanha outra mulher durante a gravidez, parto e pós-parto, com conhecimento e treino na área da saúde materna, parto e puerpério. Ela está preparada para dar apoio físico, emocional e informativo à mulher e seu parceiro durante a gravidez e parto, bem no pós-parto. Os serviços de uma doula variam de acordo com as necessidades da mulher e da sua família. Cada parto é unico e cada mulher tem necessidades únicas. O papel da doula é flexível e adapta-se a cada mulher de acordo com os seus desejos.
Novidade! Encontros individuais!
Se está grávida, a pensar em engravidar ou foi mãe recentemente e quer apenas esclarecer algumas dúvidas/medos, falar sobre algo ou ficar a saber mais sobre gravidez, parto(por ex: alivio da dor, uso da bola de parto, posições,etc...) ,aleitamento ou cuidados infantis, pode agora contactar-me para marcar um encontro único e individual no valor de 40 euros.
doulasofia@gmail.com
Tem se demonstrado que o parto evolui com maior tranquilidade, rapidez e com menos dor e complicações tanto maternas como fetais. Torna-se uma experiência gratificante, fortalecedora e favorecedora da vinculação mãe-bebé.
Segundo um estudo realizado por Marshall H. Kalus, Phyllis H. Klaus e John Kennell., as mães acompanhadas por uma mulher que lhe preste apoio emocional e físico durante todo o trabalho de parto têm resultados surpreendentemente melhores, reduzindo:
50% de cesarianas
25% do tempo de trabalho de parto
30% do recurso aos fórceps
40% do recurso à oxitocina
60% do uso de epidural
30% do recurso a analgésicos
Problemas na amamentação
Incidência de depressão pós-parto.
A organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde de vários países entre eles o Brasil reconhecem hoje apos uma década de pesquisas cientificas a enorme contribuição da presença da doula nesse momento tão significativo e de tão profundas repercussões futuras.
Quer uma bonita recordação da sua linda e orgulhosa barriga?Faça connosco um cd cheio de fotografias desta fase magnifica e nós ofereçemos uma impressão 20x30!Encomendas através de: doulasofia@gmail.com
e
Fazemos tambem fotografias de bebés, crianças, e fotografias de família.
Sem comentários:
Enviar um comentário