quinta-feira, 4 de março de 2010

Casa da horta: Maternidade e parto natural!


Divulgo e vou estar presente em:

27 de Março, Sábado
Casa da Horta
Filme e conversa : Maternidade e Parto Natural

15h Documentário Orgasmic Birth (85minutos)

Neste filme o espectador é convidado@ a observar os níveis físicos, emocionais e espirituais que podem ser atingidos no nascimento e a ser testemunha da paixão que envolve o parto, onde a sexualidade da mulher é uma parte indiscutivelmente integrante.
Com comentários de Christiane Northrup, Ina May Gaskin, Elizabeth Davis, Ricardo Herbert Jones, Marsden Wagner, entre outros especialistas, este filme revela uma visão revolucionária do nascimento que é estatisticamente mais segura para a mãe e para o bebé, comparando com os métodos de nascimento e parto que são utilizados como modelo em muitas partes do mundo actualmente, inclusive em Portugal.
Em "Orgasmic Birth" entramos no mundo do nascimento não-perturbado, são apresentados partos naturais onde o protagonismo é dado à mãe e ao bebé. Onze casais partilham a sua íntima jornada pessoal, enfrentando os seus medos e atravessando a dor até ao êxtase do nascimento. Estas onze histórias não nos deixam indiferentes e provavelmente levam-nos a abrir outra janela de perspectiva naquele que é um dos segredos mais bem guardados do mundo: O parto e o nascimento podem dar prazer
www.orgasmicbirth.com


16h30 Conversa sobre maternidade e partos natural, com a presença de Marta Lima (da direcção da Humpar, educadora perinatal e mãe), António Ferreira (enfermeiro especialista em Saúde Materna e Obstétrica), Sofia Costa (doula), Ana Penitência (mãe), entre outras doulas e pais…

Encontro gratuito, sujeito a inscrição para casadahorta@pegada.net

É uma boa oportunidade também para quem quer saber mais sobre o tema.

Organização: Casa da Horta, Associação Cultural - www.casadahorta.pegada.net

Apoio: Humpar (Associação para a Humanização do Parto) - www.humpar.org/

Actualizações: http://casadahorta.pegada.net/entrada/2010/02/27/encontro-sobre-maternidade-e-parto-natural/

Sem comentários:

Enviar um comentário