sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Quando solicitar uma doula pós-parto?


Quando solicitar uma Doula pós-parto?
Assim de simples, se uma destas situações for a sua, não duvide em receber o apoio de uma Doula no seu domicílio.

*No hospital depois do nascimento
*Ao regressar a casa depois do parto
*Se o meu companheiro volta ao trabalho e fico em casa sozinha, horas e horas
*Se me sinto sem defesas, cheia de medos
*Se o meu bebé chora muito e não consigo acalmá-lo
*Se não sinto prazer em dar de mamar
*Se simplesmente estou triste com vontade de chorar
*Se me sinto desconectada, irritada com o bebé
*Se o dia é muito longo, quando estou sozinha
*Se não sei a quem fazer as minhas perguntas
*Se estou angustiada e não tenho ninguém realmente disposto a ouvir-me
*Se não consigo brincar com os meus filhos maiores, se eles reclamam cada vez que trato do bebé
*Se me sinto culpada por não estar a fazer "as coisas" bem
*Se estou exausta e desbordada
*Se tive gémeos (mesmo se recebo ajuda no dia-a-dia)
*Se me diagnosticaram uma depressão pos-parto

Considerando que o Puerpério é uma etapa que pode prolongar até aos dois anos de idade do novo bebé, a frequência e a duração dos encontros dependem das necessidades e possibilidades de cada mãe.

Fonte: Laura Gutman http://www.crianza.com.ar/
Tradução e adaptação: Rita Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário