quarta-feira, 7 de abril de 2010

Exercícios de KEGEL!


Exercícios de kegel!

Conhecem?


Podem ser um grande aliado da mulher durante o parto e não só!;)
Estes exercícios consistem na contracção e no relaxamento dos músculos da vagina e do períneo (aquela zona que fica entre a vagina e o ânus).
Com a pratica rotineira deste exercicio, a mulher fortalece os músculos pélvicos, o que é optimo para ajudar no trabalho de parto e tambem na sua vida sexual!
Os exercícios são muito práticos de se fazer e os resultados são bem bons!=)
Um músculo pélvico fortalecido ajuda a mãe a ter mais facilidade para fazer força e expulsar o bebé. Ajudam também a mãe a ter menos lesões nessa área e a ter uma recuperação pós-parto mais fácil e rápida, prevenindo, ainda, a incontinência urinaria( muito usual no pós-parto).
Para a vida sexual da mulher é uma mais valia, pois vários estudos comprovam que mulheres praticantes do exercício kegel, atingem com mais facilidade o orgasmo!Nada mau ah??=)

E agora como se faz?
Primeiro identificar os músculos que devem ser exercitados!
Eu acho que a melhor maneira de os identificar é enquanto estamos a fazer xixi, basta fazer e parar, fazer e parar, os musculos que sentem que estão a contrair para parar o fluxo urinário, são os músculos que devem exercitar!
Depois de identificarem os músculos é simples!
O exercício consiste em contrair-los durante 3/5 segundos de seguida e relaxar, contrair novamente e relaxar, podem repetir cerca de 10 vezes.
Depois é fazer cerca de 10 séries destas por dia!
Não custa nada meninas, sempre que se lembrem, força!
Podem fazer no trabalho, sentadas na secretária, a ver tv, no trânsito, no cinema, no facebook ;) ,... Em qualquer lado!
Vão ver que ao fim de umas semanas começam a sentir uma grande diferença na força deste músculo!
Boa ginástica!

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