terça-feira, 13 de abril de 2010

Terra mulher

Pronto, hoje estou virada para a poesia e melancolia=), mas este texto da Simone Alves é bonito demais para não o partilhar! Digo isto a todas as minhas grávidas e amigas, amem-se, amem o vosso corpo e acreditem na sua sabedoria. Ele é maravilhoso e perfeito. Confiem nele.
Terra Mulher


A mulher antiga era reverenciada e admirada pelos seus quadris largos e corpo robusto, pois, se assim fosse, seria considerada uma mulher mais fértil.

A Mãe Terra era celebrada em todos os seus ciclos e todos tinham um profundo sentimento de agradecimento pelo seu ventre fértil que gerava comida para todos.


Assim, a Terra e a Mulher eram sagradamente consideradas como as que davam a luz para uma nova vida. Seja a mulher com um filho, ou a terra com o alimento, as duas se sentiam muito próximas, pois sabiam e entendiam o prazer de parir.

Elas cantavam, a mulher com sua voz, e a terra com seus pássaros.


Elas dançavam, a mulher com suas ancas, e a terra com o seu vento nas árvores.


Elas se perfumavam, a mulher com sua essência natural, e a terra com suas flores.


Elas viviam alegremente, festejando e honrando cada momento juntas.


Se te recordares desse tempo, sentirás o quanto eras feliz. Sentirás o poder do conhecimento. Sentirás tua sabedoria ancestral, tua intuição e criatividade que foram perdidas por séculos de rejeição pela tua própria identidade.


Ama-te, mulher. Ama a tua essência. Ama o que te trouxe aqui. Ama e reconheça o Ser Total que és.

Retoma esse contacto com a tua melhor amiga, esse contacto que te impuseram a esconder, renegar, maltratar, alegando que era errado, insensato, ruim, incapaz. Não deixes que ninguém decida o que é melhor para ti. Tudo está aí dentro, basta conectar.


Entrega-te novamente àquele prazer sem rótulos, àquele prazer de estar simplesmente nua.


Por Simone Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário