terça-feira, 13 de abril de 2010

Comer e beber no parto!


Mais um estudo entre muitos outros que mostra que as grávidas podem e devem poder comer e beber durante o parto!Quando é que os nossos hospitais vão evoluir?Esperemos que em breve!!

Um novo estudo da Cochrane Library demonstrou que, para grávidas de baixo risco, não há razão para limitar a ingestão de alimentos e líquidos duranto o trabalho de parto.
Foram revistos cinco estudos que envolveram mais de 3100 mulheres.
Há décadas que as mulheres são impedidas, nos hospitais e maternidades, de beber ou comer durante o trabalho de parto, fundamentalmente para prevenir situações em que seja necessário recorrer a anestesia geral para realização de uma cesariana. A inalação de alimentos ou líquidos regurgitados é um risco durante a anestesia. Acontece que as técnicas de anestesia já evouiram muito desde os anos 40, época em que surgiram os primeiros estudos que aconselhavam a prática do jejum para as mulheres em trabalho de parto. A anestesia geral é mais segura e há hoje mais recurso a anestesia epidural para realização de cesarianas.
Na mesma linha da revisão da Cochrane, o Colégio Americano de Ginecologia e Obstetrícia publicou um comunicado dirigido aos médicos onde se informava as grávidas sem riscos nem complicações poderiam, durante o parto, beber pequenas quantidades de líquidos, como água, sumos de fruta sem polpa, chá, café, ou bebidas energizantes para desportistas.

A Cochrane Library é uma instituição internacional que reune e revê a investigação médica em diversas áreas.

2 comentários:

  1. Confesso que só dei valor à água durante o parto quando a minha Doula (sem eu abrir os olhos ou pedir fosse o que fosse) me colocou a boca da garrafa na minha. E que bem soube!
    Um pormenor para depois do parto: passadas 4h do parto, a minha irmã perguntou se eu tinha fome...só lhe pedi esparguete cozido que me soube como manjar dos deuses! Vá-se lá saber porquê (lol).

    ResponderEliminar
  2. Pois que bem deve ter sabido!!=)
    Um gole de água durante o parto é capaz de revitalizar as nossas forças!!
    *

    ResponderEliminar